UMA CIDADE APAIXONANTE CHAMADA PETRÓPOLIS

Petrópolis é uma cidade apaixonante. Reconhecida pelo clima característico e aconchegante nos meses de inverno e adequada àqueles que procuram por refrescantes opções de lazer nos meses de verão, o Centro Histórico de Petrópolis ou seus distritos e bairros como Araras, Itaipava, Nogueira, Pedro do Rio e Secretário estão de portas abertas.


Tudo começou em 1822, quando D. Pedro I percorria o caminho do ouro em direção a Minas Gerais. A partir daí, o herdeiro da família real portuguesa almejava instalar nestas terras, em plena Mata Atlântica, seu palácio de verão. Falecido em 1834, o primeiro imperador não conseguiu alcançar seu objetivo, mas D. Pedro II seguiu com os planos, finalizando a construção do que hoje é o Museu Imperial, em 1847. A cidade seguiu como residência de verão dos dirigentes do Brasil por anos a fio, não só na Monarquia como também na República, já que os Presidentes sempre vinham anualmente passar alguns dias da estação no Palácio Rio Negro.

Assim como governantes, o município sempre foi admirado por famosos artistas que fixam casas de campo aqui para usufruir desta beleza como inspiração de suas obras. Muitos deles nascidos na cidade seguem conquistando o mundo, levando o nome Petrópolis para outras paragens.

Seja pela arquitetura, história, cultura, paisagens naturais, roteiros, circuitos, polos de compras, renomada gastronomia ou hospitalidade aconchegante, Petrópolis com seus atrativos turísticos é considerada uma preciosidade que deve ser preservada e compartilhada com aqueles que queiram conhecê-la ou desvendá-la em suas múltiplas vertentes.

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×