ÚNICA E FÁCIL: 80 ANOS DE HISTÓRIA

A história de Única e Fácil se inicia com a criação da Única Auto Ônibus por Augusto Filpo no final de 1937. Com quase 80 anos de atuação no mercado de transportes, a trajetória da empresa Única e Fácil retrata a própria história de Petrópolis. Desde seu início, a empresa sempre pautou sua atuação em modernidade e qualidade de serviços, se mantendo à frente de seu tempo. Com participação efetiva no progresso de Petrópolis desde 24 de dezembro de 1937, a Única e Fácil se destaca nos quesitos pioneirismo em tecnologia, conforto e qualidade no segmento de transportes.


Inicialmente, a Única operava a linha entre Petrópolis e o Rio de Janeiro com apenas quatro veículos da marca International KB-11. Entretanto, a Única não a foi pioneira: a Util já operava a mesma linha desde abril de 1937, somente em 1961 mudou-se para sua atual sede em Juiz de Fora. Além da Única, a linha era explorada pela Fácil, empresa inicialmente ligada à petropolitana Viação Esperança.

Única e Fácil passaram a fazer parte do mesmo grupo e, assim, permanece até os dias de hoje: a empresa Única e Fácil opera a importante ligação entre a cidade imperial e a capital fluminense. Na rodoviária de Petrópolis, denominada Terminal Rodoviário Governador Leonel Brizola, a Única e Fácil conta com sete guichês, diversas plataformas para seus ônibus e uma empresa de logística.

Investindo sempre em qualidade, a empresa conta com moderna frota – constituída por veículos novos, equipados com ar condicionado, TV e som ambiente – e eficiente equipe de profissionais – constantemente treinados e reciclados –, mantendo unidade própria destinada à manutenção dos veículos, permanentemente vistoriados e revisados, sempre aptos a oferecer segurança e conforto aos seus usuários.


No estado do Rio de Janeiro, a Única e Fácil está presente nas regiões Metropolitana, Serrana e dos Lagos. Abrange também o estado de Minas Gerais, atuando em Matias Barbosa e Juiz de Fora. Compromisso com qualidade e com a história faz da Única e Fácil uma empresa renomada há oito décadas.

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×